22 fev 2019

Carnaval: prepare-se para vender mais

Há quem diga que o ano só começa depois do Carnaval, mas para o varejo o ditado é mais do que mito. A época sazonal deve ser aproveitada para melhorar o faturamento da loja. Além disso, é importante dar atenção para aqueles itens com maior procura no período. Para alcançar os resultados, antecipar os preparativos e colocar o planejamento em prática são medidas primordiais.

 

O que vende mais no carnaval em lojas especializadas?

 

As lojas especializadas movimentam as vendas de fantasias, serpentinas, perucas, máscaras, entre outros acessórios. O segmento de beleza e cosméticos também tem muito a ganhar com a venda de maquiagens no carnaval.

 

Qual a previsão de crescimento em vendas no Carnaval?

 

O comércio segmentado de artigos de carnaval deve registrar um crescimento de 20% a 30% para o período. A alta para os itens sazonais em supermercados pode ser na ordem de 10% a 15%, dependendo do tipo do negócio e da cidade em que estiverem localizados. Isso porque o Carnaval apresenta polarizações para as comemorações e essa variável é muito significativa.

 

Decoração e sonorização da loja são importantes no Carnaval?

 

O varejo deve ficar atento com a ambientação da loja para o Carnaval, tornando-a alegre e bem colorida, sem esquecer da sonorização que deve ser adequada e estimulante. Contudo, a partir do dia 6 de março, o lojista precisa se preparar para “virar a chave” porque se inicia o período da Quaresma, mudando imediatamente o comportamento de grande parte dos consumidores, que estarão mais atentos à aquisição de peixes, bacalhau, embutidos, azeites e outros produtos gourmet.

 

Fonte: Vitrine do Varejo