As férias escolares que acontecem no meio da ano letivo impulsionam compras extras pelos pais e/ou responsáveis, que procuram satisfazer aos desejos das crianças e adolescentes nesse período, pois afinal, é um momento de descanso e lazer longe da vida escolar.
Por isso, o lojista precisa estar antenado nas novidades e ter um posicionamento adequado dos produtos que tendem a ter maior demanda nesse período, bem como estar a atento ao comportamento do público que passará a atender nesse tempo de recesso de aulas.
Veja abaixo algumas dicas que a CDL de Balneário Camboriú preparou para as lojas adequarem-se e terem boas vendas no período de férias escolares.
1 – Seja visto
Torne seu ponto de venda e sua comunicação externa atrativos aos olhos dos consumidores, deixando claro o que você comercializa. Aproveite para anunciar algum desconto, promoção ou venda casada especial para o período.
Para isso, deve-se analisar que tipo de produto o estabelecimento oferece e a quem direcionar a mensagem. Por exemplo, embora quem consuma sejam os filhos, os compradores são pais e responsáveis, e a escolha dos itens muitas vezes é dificultada pela falta de conhecimento. Dessa forma, oferecer destaque às opções que certamente agradarão às crianças e o público jovem pode facilitar as vendas.
2 – Crie promoções
No período de férias grande parte dos consumidores abre mão das compras de outros produtos para gastar com lazer. Por isso, invista na criatividade e crie promoções de férias para atrair mais gente para o seu negócio. Além das promoções, ofereça algum tipo de brinde para os clientes ou facilite as formas de pagamento.
Caso seu estabelecimento não tenha nenhum atrativo de lazer, é válido criar uma promoção, seja presenteando ou sorteando algum ingresso ou desconto para atividades de lazer.
3 – Invista em novidades
O consumidor quer novidade, independente do seu segmento de atuação. Pesquise algum lançamento ou tendência e ofereça como diferencial de vendas nas férias.
Realize também atividades direcionadas ao público infantil, atraindo clientes mirins como oficinas de pintura, brincadeiras, artesanato ou culinária. É possível fechar parceria com fornecedores para desenvolver ações desse nível, aumentando sua visibilidade, melhorando a experiência de consumo e de fidelizando clientes.
4 – Esteja online
Divulgue seu negócio, promoções e ofertas online. Foque no que as pessoas buscam e desejam nestes momentos de férias e, além dos posts cotidianos da empresa, insira conteúdos de impacto que possam atrair e engajar o consumidor, como os principais pontos turísticos de sua cidade, comidas típicas, opções de lazer e as suas ações para o período.
Vá atrás do seu cliente, desperte a atenção dele para o seu negócio, trazendo o seu o público até a sua empresa.
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