É inegável que, independentemente do tamanho, começar o próprio negócio é um desafio imenso para qualquer pessoa. No cenário atual, em que as pessoas estão cada vez mais conectadas, a internet se apresenta como uma das maneiras mais acessíveis e eficazes de alcançar e fidelizar clientes. Dener Lippert, CEO da V4 Company, assessoria de marketing que aprimora e potencializa o processo de vendas pela internet, preparou algumas dicas práticas para esses novos empreendedores:
- Fique atento às demandas dos usuários nas redes sociais e trabalhe para atendê-las. Grupos de Facebook especializados, perfis de bairro no Instagram e enquetes periódicas são alternativas simples para quem tiver dúvida de qual produto ou serviço oferecer, por exemplo;
- Lembre-se que a rede social é apenas um canal. O ponto de partida é ter clareza sobre os seus objetivos e qual é a sua mercadoria, seja ela física ou intelectual. Não adianta começar um negócio sem saber direito para onde quer ir;
- É fundamental que esteja intrínseco na mente que quem deseja faturar os quatro conceitos essenciais do marketing digital. O tráfego, para atrair os clientes; o engajamento, para cativá-los; a conversão, para promover a compra; e a retenção, para que eles voltem sempre;
- Fique atento ao conteúdo, mas não se descuide de outros fatores. Ter um conteúdo muito legal e ninguém ver é como ter uma loja em um lugar onde ninguém passa. Essa audiência pode ser construída, por exemplo, em grupos de Facebook e marketplaces. É fundamental fazer com que as pessoas gostem do que você está falando, para que se envolvam e comprem. E, por fim, reter essas pessoas, para que continuem comprando.
(Fonte : Newtrade)