A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Balneário Camboriú acaba de instalar um ponto permanente de coleta de lixo eletrônico. Qualquer pessoa pode descartar equipamentos, periféricos, pilhas e baterias na recepção da entidade. A ação é uma campanha da Câmara Jovem da CDL de Balneário Camboriú, que também dá continuidade a distribuição de coletores de pilhas no comércio da cidade. A sede da CDL fica na rua 902, número 530, próximo a 3ª Avenida.
Bernardo Werner, diretor da Câmara Jovem da CDL, explica que o objetivo da instalação do ponto permanente de coleta de lixo eletrônico é estimular as pessoas a darem um destino correto a equipamentos que não estão em funcionamento como computadores, notebooks, impressoras, scanners, mouses, teclados e telefones.
Na fabricação, esses equipamentos utilizam elementos como chumbo, fósforo e cádmio, que quando descartados incorretamente podem causar sérios riscos à natureza. A ideia é coletar o material na CDL para depois encaminhar a uma empresa especializada em reciclagem.