Considerada a segunda data mais importante para o comércio no segundo semestre do ano, o Dia das Crianças deve impactar positivamente nas vendas do comércio de Balneário Camboriú. O presidente da CDL BC, empresário Vilton dos Santos, explica que o setor está otimista, mas prefere não projetar índices de crescimento na comparação com o ano passado. “A expectativa é que o setor tenha um aquecimento de venda nos próximos meses”, disse.
Segundo Vilton, a tendência é de um aumento no fluxo de turistas neste feriadão devido a previsão de tempo bom e uma demanda reprimida por passeios e viagens em família, o que deve impactar também nas vendas para a data. Levantamento da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC) indica que o resultado das vendas do comércio para o Dia das Crianças será maior ou igual ao desempenho registrado no ano passado, com o tíquete médio em cerca de R$ 150. De acordo com a consulta, 78% responderam que as vendas devem ser iguais ou melhores comparativamente com 2019. Sobre a expectativa de crescimento, 41,5% apontaram aumento de até 3% e 63,2% estimaram o tíquete médio de R$ 150.
Sobre o funcionamento das lojas, 52% dos entrevistados manifestaram que atendem tanto de forma física quanto on-line, com 62% planejando algum tipo de promoção. Entre os itens mais procurados, os brinquedos lideram com 32,1%, seguidos por roupas (21,5%) e calçados (15,6%). A consulta da FCDL/SC foi realizada com empresas associadas nas 20 cidades de maior potencial de consumo.