O Fórum de Entidades de Balneário Camboriú, do qual a CDL BC também faz parte, entregou aos seis candidatos à prefeitura de Balneário Camboriú um documento com pleitos da classe empresarial para o desenvolvimento da cidade. Além da CDL BC, a iniciativa é composta por representantes da Acibalc, BC Convention, AMPE, ACIBC, OAB, Observatório Social, Sindisol, ABRES e Sindilojas.
O documento é dividido em oito setores sendo: Desenvolvimento Econômico, Saneamento Básico e Meio Ambiente, Mobilidade Urbana, Infraestrutura, Educação, Cultura, Saúde e Eficiência na Gestão. Entre as demandas prioritárias das entidades estão o estímulo a novas matrizes econômicas, o fomento ao turismo, estímulo as empresas e aos negócios, fortalecimento do combate à poluição das praias e rios, tratamento do esgoto e segurança hídrica, transporte público integrado, ampliação da educação integral e educação empreendedora.
Além disso, o projeto pede mais atenção para fortalecer a identidade cultural do município, ampliar o atendimento hospitalar e reduzir custos com a folha de pagamento. O Observatório Social de Balneário Camboriú anexou aos pleitos o Plano de Transparência e Controle OSBC para manutenção e ampliação dos mecanismos de controle de gastos públicos e transparência na gestão.
O documento reuniu propostas de grande importância para o município e espera que os candidatos entreguem seus esforços para que sejam cumpridas. “São demandas para dar um norte para os candidatos, caso sejam eleitos, do que cada entidade acredita que deva receber um olhar mais atento da gestão pública. Fizemos um documento coletivo para demonstrar nossa força, pois estamos mais do que nunca, unidos em prol do desenvolvimento e fortalecimento da economia de Balneário Camboriú”, destaca o presidente da CDL BC, Vilton João dos Santos.