Encerramento da ExpoGestão 2014 ocorreu com o presidente do BMW Group Brasil, Arturo Piñeiro, chegando ao congresso no modelo elétrico BMWi3. Foto:Divulgação
Giovana Kindlein
O publicitário Nizan Guanaes, sócio-fundador do Grupo ABC, holding brasileira composta por 14 empresas nas áreas de publicidade, serviços especializados em marketing, conteúdo e entretenimento, é o primeiro palestrante agendado para a Expogestão 2015, no ano que vem, em Joinville. “Guanaes e estava previsto para vir este ano, mas por problemas de agenda não pôde vir, mas está escalado para 2015 ou 2016. Já estamos trabalhando nas próximas edições”, diz o presidente da comissão organizadora da 12ª ExpoGestão, empresário Albano Schmidt.
Dez mil profissionais, pequenos, médios e grandes empresários de 115 cidades de 11 Estados circularam pela 12ª Expogestão, que aconteceu na semana de 20 a 23 de maio, na Expoville. “Essa Expogestão surpreendeu e excedeu todas as nossas expectativas”, avalia. Nomes de expressão no país, como o do fundador do grupo Pão de Açúcar, Abílio Diniz, e também do exterior, como o professor de Gestão e Comportamento Organizacional da Escola HEC, de Paris, Charles-Henri des Horts, um dos melhores especialistas em recursos humanos da Europa, e que pela primeira vez veio ao Brasil, enriqueceram as palestras do congresso.
O alto nível dos palestrantes foi a mola propulsora para o sucesso atingido pelo congresso. “Desde o início, quando se começou a elaborar a grade de palestrantes, pensamos na lógica do evento em si, começando com megatendências, falando sobre o jovem e o impacto dele no meio empresarial, passando pela inovação e empreendedorismo”, afirma Schmidt.
Dezesseis palestrantes falaram para um público de 3.200 pessoas graças ao benefício da transferência de titularidade da credencial, porque efetivamente 1.800 inscrições foram feitas para o congresso. Os workshops também movimentaram mais 2.400 participantes em 48 palestras gratuitas.
Entre os palestrantes, Antônio Schuch (Google), Cristina Palmaka (SAP) e Osvaldo de Oliveira (Linkedln), Arturo Piñeiro (BMW), João Carlos Brega (Whirlpool) e Rodrigo Kede (IBM) falaram sobre a competitividade, inovação, empreendedorismo, gestão e mundo digital.
Já a Feira de Negócios e Relacionamentos, com cerca de 60 empresas expositoras, registrou um público de 6.800 visitantes únicos – e uma circulação de 16 mil pessoas nos quatro dias. A Expogestão 2014 teve também eventos paralelos, como o 5º Meetup Startup SC e as sessões de negócios, promovidos pelo Sebrae, e o encontro de presidentes das ACIs da Facisc.
The post Nizan Guanaes é 1º palestrante da Expogestão 2015 appeared first on Economia SC.
Via: economiasc.com.br