É esperado um aumento na venda de refrigerantes, cervejas, pipoca e salgadinhos. Foto: Divulgação
Faltando menos de uma semana para o início da Copa do Mundo no Brasil, uma das apostas dos comerciantes é a movimentação de produtos alimentícios e bebidas durante o evento. Uma pesquisa realizada pela Nielsen na última Copa, na África em 2010, revelou que alguns produtos tiveram destaque em vendas como: refrigerante, cerveja, pipoca e salgadinhos diversos. Salgadinhos e cerveja tiveram, respectivamente, um consumo em volume de 9,2% e 16,5%, um ano antes do evento. Durante a Copa, as mesmas categorias passaram para 14,7% e 19,1%. De acordo com a pesquisa, na última edição da Copa, houve um aumento de 43% na venda de refrigerantes, 37% na venda de pipoca e cervejas, 22% de salgadinhos e 15% de amendoins e bomboniere nos estabelecimentos brasileiros. Nesta edição, em função dos horários dos jogos e da cultura local, o setor alimentício espera também um aumento nas vendas dos itens de churrasco.
The post Copa do Mundo aumenta vendas no setor alimentício appeared first on Economia SC.
Via: economiasc.com.br