10 jun 2014

Tim lança chip pré-pago para turistas estrangeiros

Tim Visitor busca facilitar comunicação de turistas que vêm ao país para a Copa. Foto: Divulgação

Tim Visitor busca facilitar comunicação de turistas que vêm ao país para a Copa. Foto: Divulgação

A Tim lançou um chip pré-pago para facilitar a comunicação móvel dos turistas que chegarem ao Brasil nas próximas semanas. Com o Tim Visitor, o usuário poderá fazer ligações locais e DDD para números fixos e móveis de qualquer operadora, chamadas internacionais, envio de mensagens de texto para números do Brasil e do exterior e ainda terá uma franquia semanal de 1,5 GB para navegar na web. Basta apenas comprar o chip da oferta – que é 4G – por R$ 50, valor revertido em créditos para uso dos serviços.
“Com a proximidade de grandes eventos, o Brasil receberá turistas de toda a parte do mundo que terão a necessidade de se comunicar. Para atender a essa demanda, unimos em uma única oferta os serviços de voz, mensagens e internet, com mecânica simples e preços muito atrativos. Além disso, investimos em canais de contato e recarga em inglês e espanhol, para trazer ainda mais comodidade e segurança ao público estrangeiro. Acreditamos que o Tim Visitor será um grande sucesso e mais um destaque no portifólio inovador da Tim”, explica Roger Solé, CMO da Tim Brasil.

A tarifação das chamadas é feita por minuto: ligações locais e DDD para qualquer telefone do Brasil, de qualquer operadora – fixo ou móvel – custam R$ 0,50 por minuto, enquanto para números no exterior é R$ 1 por minuto. Isso significa que, com o crédito inicial do chip, o cliente poderá falar até 100 minutos para qualquer telefone do Brasil ou 50 minutos no caso de ligações para números internacionais.

O SMS, tanto para números nacionais ou do exterior, custa R$ 0,50 por mensagem enviada. Se o cliente optar por navegar na web, serão descontados R$ 25 dos créditos, com a possibilidade de utilizar a franquia de 1,5 GB por até uma semana. O chip já é compatível com a rede 4G da TIM e para utilizar a tecnologia de quarta geração é preciso estar em uma área de cobertura e ter um aparelho compatível com a frequência da rede no Brasil, de 2,5 GHz.

A Tim também fez um mapeamento e registrou cerca de 1,2 mil novos pontos de venda – como hotéis, agências de viagens, locadoras de carros, pontos turísticos – onde o produto poderá ser adquirido.

Para ativar e esclarecer dúvidas sobre a oferta, o visitante contará com um call center trilíngue, em português, inglês e espanhol, pelo canal *144 ou pelo telefone 1056.

The post Tim lança chip pré-pago para turistas estrangeiros appeared first on Economia SC.

Via: economiasc.com.br