Relatório Global Powers of Luxury Goods, da Deloitt, coloca empresa no 44º lugar. Foto: Divulgação
A H. Stern, companhia de setor de joias com quase 70 anos de atuação, ocupa a 44ª posição entre as 75 maiores empresas de bens de consumo de luxo do mundo, de acordo com relatório Global Powers of Luxury Goods, da Deloitte. O ranking considera as gigantes do luxo em receita e vendas para o período analisado. Na lista há apenas uma brasileira. “A presença das empresas brasileiras no mercado de luxo ainda é muito tímida, mas o País já conta com praticamente todas as marcas importantes deste segmento e que conversam com esse público a alguns anos”, afirma Reynaldo Saad, líder da Deloitte para a indústria de varejo e bens de consumo.
Ao todo, as empresas do ranking geraram US$171,8 bilhões em vendas até o final do último ano fiscal (com término em maio de 2013) apesar de uma desaceleração da economia global.
O crescimento das classes mais altas nos mercado emergentes tem sido o maior impulsionador de fusões e aquisições no setor de bens de luxo e premium nos últimos anos. Ásia-Pacífico, América Latina, Oriente Médio e África representaram 19% do mercado de luxo em 2013 e a perspectiva é de aumento, chegando a crescer 25% em 2025, de acordo com a Euromonitor.
Outro ponto que favorece o aumento de fusões e aquisições nesse segmento é a consolidação da indústria. “Hoje, existem grandes conglomerados de luxo que operam em diversos setores e com muitas marcas, tendo como denominador comum sua ampla experiência sobre como deve-se atuar com o consumidor de luxo. Além disso, empresas de investimento também estão contribuindo para esta consolidação e com a internacionalização dessas marcas, principalmente no segmento de moda e vestuário”, finaliza Saad.
The post H. Stern fica entre as maiores do mercado de luxo appeared first on Economia SC.
Via: economiasc.com.br