Segundo mapeamento da Acate, 11.771 vagas poderão estar abertas em todo o Estado no setor de TIC até 2015. Foto: Divulgação
A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) participa nesta segunda-feira, dia 16, da assinatura do convênio que garante a descentralização de R$ 2,2 milhões para dar continuidade ao programa Geração Tec. O ato ocorre às 11h, no auditório da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), em Florianópolis, com a realização conjunta do Governo do Estado de Santa Catarina, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e da Fapesc. Também serão assinarão outros convênios com instituições como Acafe, Finep e CNPq. O evento contará com a participação do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo.
Os recursos serão utilizados para capacitar jovens e adultos no setor de Tecnologia da Informação e Comunicação, com o objetivo de cumprir a meta do Governo do Estado de capacitar 5 mil pessoas para o setor durante a atual gestão. Segundo o Mapeamento de Recursos Humanos e Cursos em Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC), desenvolvido pela Acate, 11.771 vagas poderão estar abertas em todo o Estado no setor de TIC até 2015.
O convênio para descentralização de verba para o Geração TEC será assinado pelo presidente da Acate, Guilherme Stark Bernard, o diretor do i3 Instituto Internacional de Inovação, Norberto Dias e o presidente da Fapesc, Sérgio Gargioni.
The post Convênio viabiliza continuidade do Geração Tec appeared first on Economia SC.
Via: economiasc.com.br