De acordo com Abicab, consumo per capita na região chega a 4,52 kg por ano. Foto: Divulgação
O inverno chega e o brasileiro aproveita a época de clima ameno para saborear os diversos tipos de chocolate e delícias que podem ser preparadas à base do alimento, como fondue, bebidas quentes e bombons recheados. De acordo com pesquisa Ibope encomendada pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados
(Abicab), 23% dos entrevistados declarou que o inverno é o período em que mais consome chocolate. Segundo dados da Nielsen, a região Sul é o maior mercado do país, representando 26%. O consumo per capita na região chega a 4,52 kg por ano.
Para Caio Tomazeli, diretor da Montanhês e do setor de Chocolates Premium da Abicab, a produção em cidades turísticas, polos de chocolate Premium, chega a aumentar 50%, como Gramado e Canela (RS) e Campos do Jordão (SP). “O mercado de Chocolates Premium vem crescendo significativamente e, no inverno, essa categoria fica ainda mais em evidência”, completa.
As indústrias estão otimistas com a estação mais fria do ano, pois além de prepararem lançamentos, estimam um aumento de aproximadamente 10% nas vendas. Segundo levantamento da Associação, no ano passado, foram produzidas 134.626 mil toneladas do alimento nessa época, o que equivaleu a um crescimento de 15% comparado a 2012.
“As empresas estão investindo pesado para agradar todos os tipos de consumidores apaixonados por chocolates. Hoje somos o terceiro maior produtor e consumidor do mundo, fruto de uma indústria forte e inovadora”, afirma Ubiracy Fonseca, vice-presidente do setor de Chocolates da Abicab.
The post Sul é o maior mercado de chocolates do país appeared first on Economia SC.
Via: economiasc.com.br