15 jul 2014

Criciúma adere ao programa Novos Caminhos

Jovens de 14 a 18 anos de Criciúma que estão sob a tutela do Estado e que, ao chegar à maioridade serão obrigados a deixar as casas de acolhimento onde vivem, terão a oportunidade de se preparar para o mundo do trabalho. Para isso, a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC) e a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) fizeram o lançamento regional do Programa Novos Caminhos nesta terça-feira, dia 15.
Segundo dados do Tribunal de Justiça, em Santa Catarina cerca de 470 adolescentes de 14 a 18 anos estão em casas de acolhimento. Eles podem acessar o Novos Caminhos, cuja etapa inicial consiste em orientação profissional, oferecida pelo IEL. Nesta fase, são identificadas necessidades de formação dos estudantes e os alunos conhecem as opções de cursos do SENAI. Na segunda etapa, os adolescentes são encaminhados, se necessário, ao programa de educação de jovens e adultos do SESI ou a um curso técnico ou de aprendizagem industrial que optarem no SENAI.

O projeto, que já está em andamento também em outras regiões do Estado, como Oeste, Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, integra o Movimento a Indústria pela Educação, que estimula o setor industrial a promover o acesso ao ensino e amplia a oferta de serviços educacionais da FIESC.

The post Criciúma adere ao programa Novos Caminhos appeared first on Economia SC.

Via: economiasc.com.br