Ao longo da semana, os americanos e as equipes do SESI/SC e do Departamento Nacional ainda participarão de um painel de especialistas em tecnologias para SST. Foto: Divulgação
O Sesi/SC, entidade da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), promove nesta semana um Workshop com pesquisadores da universidade americana de Stanford, empresários e especialistas das áreas de tecnologia, segurança e saúde no trabalho. A atividade tem como objetivo definir o posicionamento estratégico que será adotado no instituto de inovação em tecnologias para Segurança e Saúde no Trabalho (SST), que será implantado em Santa Catarina.
“O instituto será orientado para atender as demandas industriais. Precisamos entender as principais carências tecnológicas do setor”, diz o superintendente do Sesi/SC, Fabrizio Machado Pereira. Nesta segunda e terça equipe da universidade de Stanford visitou indústrias de Chapecó, conheceram o processo produtivo dessas empresas e as necessidades de implantação de serviços em SST.
Ao longo da semana, os americanos e as equipes do Sesi/SC e do Departamento Nacional ainda participarão de um painel de especialistas em tecnologias para SST. Serão discutidas as demandas atuais e tendências no campo da segurança e saúde e no ambiente industrial. “Executivos e pesquisadores de Stanford darão suporte no atendimento ao mercado, definição de posicionamento, elaboração de projeto, apoio na implantação e operação do instituto, além de transferência de conhecimentos para as pesquisas e soluções desenvolvidas em âmbito estadual e nacional”, explica Pereira.
Institutos
O Sesi firma contrato com a universidade de Harvard e com a agência norte-americana National Institute for Occupational Safety and Health (NIOSH) para a implantação de seis institutos de inovação na área de qualidade de vida. Um deles, que desenvolverá projetos em segurança e saúde no trabalho, será instalado em Santa Catarina.
Os institutos serão orientados para atender as demandas industriais, focados na redução do absenteísmo (falta ao trabalho) e dos acidentes dentro das indústrias brasileiras. Por isso, tratarão de questões relativas ao envelhecimento saudável, fatores psicossociais, ergonomia, redução e prevenção de acidentes, gestão do absenteísmo e desenvolvimento de tecnologias para o aumento da segurança e saúde do trabalhador.
The post Workshop do Sesi traz pesquisadores de Stanford appeared first on Economia SC.
Via: economiasc.com.br