17 jul 2014

Presidenciável diz que país vive ‘estagflação’

Candidato a presidente, senador Aécio Neves, dá entrevista coletiva em Florianópolis. Foto: Divulgação

Candidato a presidente, senador Aécio Neves, dá entrevista coletiva em Florianópolis. Foto: Divulgação

Giovana Kindlein

O candidato do PSDB à presidência da República, senador Aécio Neves, disse nesta quinta-feira, dia 17, em Florianópolis, que “o país vive o pior dos cenários, o cenário de ‘estagflação’, a estagnação do crescimento. Estamos crescendo este ano apenas 1%, o menor crescimento em toda a nossa região, em toda a América Latina, com a inflação já estourando o teto da meta”.

Este cenário, segundo ele, traz um clima de desânimo para aqueles que devem empreender. Após coletiva de imprensa, Aécio Neves visitou a Feira do Empreendedor, que abriu hoje e segue até domingo, dia 20, e participou do lançamento da candidatura de Paulo Bauer ao governo de Santa Catarina.

O candidato a presidente criticou a política econômica da presidente Dilma: “No momento em que se olha para o futuro e não se enxerga neste governo capacidade de fazer o país voltar a crescer, fortalecer a nossa indústria, garantindo a presença das nossas indústrias brasileiras em cadeias globais de produção, todos retraem os seus investimentos”.

Na coletiva, Aécio Neves defendeu um sistema tributário simplificado. “Um sistema tributário que estimule o empreendedor e que “permita uma maior competitividade àqueles que empreendem e produzem no Brasil”. Disse também que “o Brasil vai viver um choque de infraestrutura é exatamente para criar condições para que os setores competitivos da nossa economia possam cada vez avançarem novos mercados, sejam internos, ou mesmo fora do Brasil como vem acontecendo”.

The post Presidenciável diz que país vive ‘estagflação’ appeared first on Economia SC.

Via: economiasc.com.br