Em Santa Catarina, a densidade de assinaturas é 29,51 acessos/100 domicílios. Foto: Divulgação
O Brasil fechou junho de 2014 com 18,97 milhões de assinantes de TV paga. Em comparação com o mês de abril, o país registrou cerca de 390 mil novos assinantes. No mês de junho, de cada cem domicílios, 29,02 possuíam o serviço, segundo o indicador “Densidade dos Serviços de TV por Assinatura”, que é a relação percentual entre o número de assinaturas e o número de domicílios estimado a partir dos dados publicados pelo IBGE, em sua Síntese de Indicadores Sociais.
A densidade de acessos é maior nas regiões Sudeste (41,19 acessos/100 domicílios) e Sul (28,42 acessos/100 domicílios), seguidas por Centro-Oeste (26,64 acessos/100 domicílios), Norte (17,25 acessos/100 domicílios) e Nordeste (13,34 acessos/100 domicílios). A região Sudeste tem o maior número de assinaturas de TV, com 61,58% do total brasileiro, seguida por Sul (14,98%), Nordeste (11,66%), Centro-Oeste (7,11%) e Norte (4,24%).
Dentro da região Sul, a maior densidade de assinaturas é no estado do Rio Grande do Sul (32,09 acessos/100 domicílios), seguido por Santa Catarina (29,51 acessos/100 domicílios) e Paraná (25,49 acessos/100 domicílios). Santa Catarina possui 23,24% do total das assinaturas de TV da região Sul ou 3,48% do total brasileiro.
A Telmex (Claro/Embratel/Net) é a líder de participação de mercado no Brasil, com 53,28%, seguida por Sky/DirecTV (29,61%), Oi (4,67%), GVT (4,21%) e Telefônica (3,63%).
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Via: economiasc.com.br