01 ago 2014

Eventos aproximam mercados de Brasil e China

China HomeLife Brazil e China Machinex Brazil atraíram cerca de 5 mil visitantes. Foto: Divulgação

China HomeLife Brazil e China Machinex Brazil atraíram cerca de 5 mil visitantes. Foto: Divulgação

Uma nova edição das feiras China HomeLife Brazil e China Machinex Brazil, eventos que tiveram sua primeira edição nacional neste ano, já está marcada para setembro de 2015, em São Paulo. As feiras foram realizadas entre esta terça e quinta-feira, dias 29 e 31.

Durante os eventos, atacadistas e distribuidores brasileiros tiveram a oportunidade de encontrar e conhecer mais de 400 fornecedores chineses, tanto de produtos para o varejo (móveis e decoração, utensílios domésticos, têxtil e vestuário entre outros) quanto de bens de capital (energia e eletricidade, composição e reciclagem de plástico, ferramentaria, autopeças, embalagens entre outros).

Além da habitual circulação pelos stands, os visitantes tiveram o recurso do “matchmaking”, uma área de relacionamento desenhada para unir empreendedores nacionais e asiáticos em torno de um interesse comum. Cerca de uma centena de reuniões foi agendada durante os três dias de feiras, com ajuda de intérpretes para contornar as barreiras da língua.

“A China já tem uma conexão com boa parte dos empresários brasileiros, mas a feira serve para aprimorar essa relação, não somente pela ação de relacionamento que nós temos aqui dentro, -com atendimento exclusivo e tradutores- para aproximar visitantes e expositores, mas também porque a identificação dos produtos foi feita antes”, afirma Anselmo Carvalho, diretor do Grupo Feira & Cia, responsável por trazer os dois eventos para o Brasil. “A massa de produtos que foi exposta aqui está diretamente relacionada com o mercado nacional”.

“Os expositores ficaram bastante satisfeitos com a qualidade dos visitantes. Foram realmente homens de negócios com poder de decisão que vieram para as feiras”, diz Binu Pillai, COO da Meorient, a organizadora internacional. “E com área de ‘matchmaking’, nós podemos ter uma ideia muito clara das tendências, do que o mercado [nacional] realmente quer”.

Um dos setores de maior presença na China Machinex Brazil foi o setor de eletricidade, que concentrou quase metade dos 270 expositores convidados para este evento.

“A feira é uma excelente oportunidade de estarmos próximos do fornecedor, vendo que existe de novo e, principalmente, buscando oportunidades de negócios”, afirmou Wagner A. Araújo Veloso, gerente de Engenharia de Ativos de Distribuição da Cemig.

The post Eventos aproximam mercados de Brasil e China appeared first on Economia SC.

Via: economiasc.com.br