Nomes dos selecionados para a missão foram divulgados durante Feira do Empreendedor. Foto: Divulgação
Após quatro meses de cursos e palestras no Programa de Capacitação Startup SC, realizado pelo Sebrae/SC, nove empresas catarinenses foram selecionadas para participar da missão que irá ao Vale do Silício, nos Estados Unidos, entre os dias 5 e 14 de setembro deste ano. “Ao longo de uma semana os participantes terão a oportunidade de interagirem ativamente com o ambiente de empresas de alto crescimento e benchmarking mundial. O objetivo é conectar os participantes do programa de capacitação Startup SC com investidores, empreendedores e formadores de opinião da região do vale do silício. Além disso, promover educação empreendedora por meio de interação com as empresas e entidades mais influentes do Vale do Silício.”, conta o gestor do programa, Alexandre de Souza.
Os empresários participarão do TechCrunch Disrupt, maior evento de empreendedorismo digital do mundo, onde terão a chance de ouvir o CEO e fundador do Tinder, Sean Rad, o co-fundador do Paypal, Peter Thiel, entre outros. Paralelamente acontecerá a Startup Alley, feira que reúne startups – empresas de até dois anos de existência e até US$ 2,5 milhões em investimentos externos – de diversos países, como Rússia, Israel e Brasil.
A missão pretende apresentar a potenciais investidores as oportunidades de negócios em Santa Catarina, estado que é referência nacional em TI, além de conhecer o perfil dos empreendedores locais. Para Alexandre de Souza, a missão serve para reforçar o programa, que participa do TechCrunch Disrupt pela segunda vez consecutiva. Um dos mentores do programa, Rafael Assunção, defende que estas empresas foram escolhidas por que “já validaram seus modelos de negócios e agora estão entrando na fase de crescimento. Os contatos no Vale do Silício podem contribuir para acelerar fortemente o crescimento e fazer a diferença na história destas startups.”
Em 2013, a missão também levou nove empresas para São Francisco, maior cidade do Vale do Silício. Entre os resultados da última edição estão os feedback recebidos no evento, que ajudam a melhorar os projetos e modelos de negócios das empresas, e o contato com possíveis investidores e parceiro.
The post Empresas catarinenses vão para o Vale do Silício appeared first on Economia SC.
Via: economiasc.com.br