A Amfri (Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí) promoveu nesta semana uma audiência pública para debater os Planos Municipais de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos das cidades associadas, além das possibilidades de gestão compartilhada dos resíduos sólidos.
A empresa Fral Consultoria Ltda, apresentou nesta segunda-feira, dia 11, o estudo sobre alternativas de gestão consorciada dos resíduos sólidos, buscando soluções efetivas e viáveis para a comunidade e administração pública. Os engenheiros Marcos Carrer e Lucilia Oliveira, representantes da Fral, empresa responsável pela elaboração do PMGIRS, apontaram ações desde aterros sanitários, coletas seletivas, limpeza de praias, educação ambiental, entre outras.
Conforme a consultora em resíduos sólidos da Amfri, Sandra Santiago, as possibilidades sugeridas tratam-se de ações compartilhadas entre os municípios. “O importante é que todos esses itens são soluções para os resíduos sólidos dos municípios da Amfri e visam à redução de custos para todas as nossas cidades”, enfatiza Sandra.
Estiveram presentes no evento, membros dos Comitês Diretores Locais dos municípios da AMFRI, representantes das prefeituras de Baln. Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Luís Alves e Porto Belo, além de representantes do Ministério Público, Amfri e Secretaria de Desenvolvimento Regional – SDR Itajaí.
The post Municípios da Amfri debatem gestão de resíduos appeared first on Economia SC.
Via: economiasc.com.br