04 set 2014

Presidente da BMW diz que manterá investimentos

Terceira unidade da concessionária Top Car reuniu 400 pessoas em Joinville. Foto: Tatiane Silva

Terceira unidade da concessionária Top Car reuniu 400 pessoas em Joinville. Foto: Tatiane Silva

Giovana Kindlein

Apesar do cenário de instabilidade econômica no país, o presidente da fábrica da BMW no Brasil, o alemão Gerald Degen, disse que a montadora alemã vai manter o cronograma de investimentos de 240 milhões de euros em Araquari. “Nós temos que manter o que nós prometemos, e nós vamos fazer”, disse Degen, na terça-feira, dia 2, durante a inauguração da terceira loja da concessionária Top Car, única representante da marca em Santa Catarina, dirigida pelo executivo Oswaldo Scheer Filho.

Os testes da linha de montagem da fábrica em Santa Catarina começam nas próximas semanas, mais precisamente no fim de setembro e começo de outubro. “A linha de montagem está bem adiantada, mas é uma fase de testes”, afirmou a diretora de Relações Governamentais do BMW Group Brasil, Gleide Souza, que também prestigiou a inauguração.

O presidente e CEO do BMW Group Brasil, Arturo Piñero, confirmou presença ao evento, mas devido ao mau tempo e as condições desfavoráveis de teto para pousar em Joinville na terça-feira, não participou da festa que reuniu 400 pessoas.

A grandiosa estrutura física da fábrica, às margens da BR-101, está praticamente pronta. Com o prédio da montagem e logística concluído, os funcionários estão providenciando a instalação dos equipamentos. “Esta é uma fase de comissionamento ou try-out para validação das novas linhas de montagem”, explica Gleide. Segundo ela, esse início de produção neste mês é parcial. “Na verdade, as estações de trabalho vão sendo testadas para que quando a linha entrar em funcionamento total, a gente não tenha surpresas na operação”.

De acordo com a diretora de relações governamentais do BMW Group Brasil, as estações de trabalho com os equipamentos de pintura, body-shop e print-shop, que demandam mais tempo de instalação, deverão ocorrer numa segunda fase, em 2015.

Diretores da BMW, Gleide Souza e Gerald Degen, participam da inauguração de concessionária em Joinville. Foto: Tatiane Silva

Por enquanto, os funcionários continuam trabalhando na réplica da linha de produção montada no centro de treinamento da BMW, no Perini Business Park, em Joinville. Até o fim de 2014 vão estar na fábrica 600 funcionários dos 1.200 previstos quando a montadora entrar em total operação.

Gleide foi cautelosa em relação à data de inauguração da unidade brasileira. “Muito em breve faremos o anúncio da data de inauguração da fábrica”, disse. As especulações de mercado dão conta de que será em outubro. No entanto, a diretora descartou a hipótese da vinculação da data de inauguração com a data das eleições. “Lógico que nós gostaríamos de ter presença massiva no evento, mas temos que respeitar o momento político”, concluiu.

The post Presidente da BMW diz que manterá investimentos appeared first on Economia SC.

Via: economiasc.com.br