11 set 2014

Mercado digital é debatido em Florianópolis

guilhermeavanti

O catarinense Guilherme Kruger, diretor de negócios digitais da Avanti, é dos um dos painelistas do evento. Foto: Divulgação

Alana Pastorini

O mercado digital é o foco do The Up Day – TUD, antigo F5 SC, que ocorre nesta quinta-feira, dia 11, a partir das 15 horas, no Hotel Cambirela, em Florianópolis. O encontro é promovido pela Associação Brasileira de Agentes Digitais de Santa Catarina (Abradi-SC). Na programação estão previstos debates e palestras sobre e-commerce.

Segundo a organização do evento, a estimativa é reunir 350 inscritos. Serão três palestras e um painel de debate com cinco profissionais do setor, de acordo com o organizador do evento e presidente da regional da Abradi-SC, Jaison Rupper.

Ele reforça que o The Up Day tem por objetivo qualificar o entendimento do mercado corporativo sobre a comunicação digital, promovendo a atualização de temas específicos do setor que influenciam na gestão dos negócios. “É um evento para quem deseja saber mais sobre o mercado digital. Um segmento que os lojistas devem absorver. Pois hoje, os consumidores estão mais conectados e querem agilidade. O mercado que não se adequar, corre sim, o risco de ficar estagnado, sem chances de crescimento”, avalia.

Ele comenta que o público alvo do encontro são lojistas e prestadores de serviços – agências que oferecem entendimento ao mercado corporativo sobre a comunicação digital.

O catarinense Guilherme Kruger, diretor de negócios digitais da Avanti, é um dos painelistas do evento. Ele vai falar sobre o mercado de e-commerce, apresentando dados relevantes do mercado, segmentos em destaque, oportunidades e desafios do canal de vendas online. Sobre o que esperar do evento, Kruger considera que os inscritos devem receber muita informação sobre o mercado digital, conhecimento técnico de especialistas e dicas para operar com rentabilidade e bom relacionamento.

Na opinião do painelista, os segmentos que mais crescem no Brasil dentro do mercado digital são as categorias de moda, cosméticos e saúde. “Dentro desta realidade, os principais desafios das empresas catarinenses são entender a importância da comunicação digital e se profissionalizar no meio”, argumenta.

As inscrições podem ser feitas na hora. O investimento para a inscrição individual é de R$ 70,00. Para grupos de quatro pessoas o valor é R$ R$ 240,00 e para oito pessoas de R$ 440,00.

The post Mercado digital é debatido em Florianópolis appeared first on Economia SC.

Via: economiasc.com.br