Mosaic Brasil é composto por 11 grupos e subgrupos e os respectivos percentuais de participação na população brasileira, acima de 18 anos. Foto: Divulgação
A Serasa Experian anuncia nesta terça-feira, dia 30, o mais completo estudo de segmentação já realizado no Brasil sobre a população brasileira acima de 18 anos. O novo Mosaic é uma solução que cruza dados da Serasa Experian, dados públicos e análises realizadas por um instituto de pesquisa.Além disso, traz um retrato acurado dos 11 grupos dominantes no País.
A ferramenta permitirá às empresas, gestores de políticas públicas e agências de marketing conhecer os diferentes perfis da população brasileira
O novo Mosaic Brasil é um modelo de segmentação do mercado consumidor brasileiro da Serasa Experian, baseado em dados socioeconômicos, demográficos, geográficos, comportamentais, de consumo e estilo de vida. Ele é parte de uma solução global de segmentação Mosaic, que segmenta o mercado consumidor de 29 países.
“O novo Mosaic prova que a sociedade não está genericamente dividida apenas em classes A, B, C ou D. Essa segmentação é mais complexa e composta de 11 grupos e 40 segmentos considerando uma análise minuciosa de mais de 400 variáveis”, explica o presidente da Serasa Experian, José Luiz Rossi.
Segundo ele, tentar compreender uma sociedade tão complexa – na verdade, várias sociedades dentro de vários cenários – demanda um esforço que vai muito além da análise individual e pontual dos dados de renda, condições geográficas, comportamento, cultura, possibilidades locais, política e demais contextos que envolvem cada grupo de brasileiros.
“Um primeiro passo é exatamente ter consciência da necessidade de considerar todas essas variáveis. E é isso que o Mosaic proporciona: um quadro-geral, um quebra-cabeça completo, um mosaico. A obra de arte que é o povo brasileiro”, ressalta Rossi.
A segmentação do Mosaic Brasil resulta da aplicação de modelos matemáticos e estatísticos que, a partir de mais de 400 variáveis, agrupa segmentos da sociedade que possuem características semelhantes, permitindo descrever e discriminar esses segmentos em termos de estilo de vida, localização, comportamento de consumo e financeiro. Saiba mais nesse link: http://www.serasaexperian.com.br/mosaic/
Veja abaixo a tabela com os 11 grupos e subgrupos e os respectivos percentuais de participação na população brasileira, acima de 18 anos:
The post Estudo revela novos perfis da população brasileira appeared first on Economia SC.
Via: economiasc.com.br