03 out 2014

Campanha da CDL desperta solidariedade da população

Uma moeda pode fazer a diferença para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Balneário Camboriú. Pensando nisso, a CDL da cidade, por meio da Câmara da Mulher Empresária, busca despertar a solidariedade de moradores e turistas do município, para que eles doem uma moeda à entidade. Para tanto, as coordenadoras da Câmara estão espalhando cofres nas empresas associadas ao CDL para estimular as doações. A campanha faz parte da programação do “Outubro Rosa” e todo o dinheiro arrecadado será encaminhado à Rede Feminina. Interessados em expor os cofrinhos do troco da solidariedade podem solicitar as embalagens diretamente na CDL.

O lançamento da campanha ocorreu durante a palestra “Semente da Vitória”, com o palestrante motivacional Ainor Lotério, realizada na CDL. No próximo dia 16 de outubro, será realizado um workshop sobre a saúde da mulher com palestras sobre nutrição e saúde e a participação de um personal trainer.  “Enquanto entidade representativa preocupada com o social, sabemos da importância em promover e apoiar campanhas como o Outubro Rosa, que tem em como meta difundir a toda população a prevenção do câncer de mama”, destaca o presidente da CDL, José Roberto Cruz.

A proposta do Outubro Rosa é trabalhar a conscientização da população sobre a prevenção do câncer de mama e prevê inúmeras atividades organizadas pela Câmara da Mulher Empresária e a Rede Feminina de Combate ao Câncer.   Cláudia Dagnoni, uma das coordenadoras da Câmara da Mulher, explica que um dos objetivos é estimular a participação popular na campanha através da coleta de recursos com a “moeda solidária” e da venda de camisetas. Além disso, segundo Cláudia, as empresárias querem apurar o olhar da sociedade para a conscientização e prevenção da doença, e
stimulando o autoexame. No país, a doença resulta em cerca de 13 mil óbitos por ano.