Nos últimos 28 dias, período do dia 1º de setembro a 2 de outubro, o número de acessos na internet em busca de informações sobre os candidatos à presidência da República foi monitorado em um levantamento. O maior número de acessos vem da busca por palavras chave e das redes sociais Facebook e Twitter. Entre os sites de cinco candidatos presidenciáveis, o de Marina Silva, marinasilva.org.br foi o mais acessado, com 1,05 milhão (38.09%) de acessos.
Em seguida, vem o da presidente Dilma Rousseff (PT), dilma.com.br com 630 mil (22.89%), o da candidata Luciana Genro, lucianagenro.com.br com 520 mil (19.07%), o de Aécio Neves, aecioneves.com.br com 410 mil (15.01%) e por fim, o de Eduardo Jorge, eduardojorgepv.com.br com 140 mil (4.94%). As informações foram obtidas através da ferramenta israelense SimilarWeb, da Talk2, do grupo DOT Digital Group no Brasil.
De acordo com o levantamento, a origem dos acessos vem da busca por palavras chave e redes sociais. Exatos 40,51% procuraram o nome de Marina Silva nos sites de busca, como o Google, e em seguida as redes sociais, com 37,26%.
A palavra chave Aécio Neves teve 39,52% de busca e 25,41% nas redes sociais. Luciana Genro teve 37,35% de busca e 39,31% nas redes sociais. O candidato Eduardo Jorge, por sua vez, teve 36,40% de busca no Google e 38,92% nas redes sociais.
De acordo com análise, com base no volume de acessos nos últimos 28 dias, houve uma percepção na liderança dos acessos ao site da candidata Marina Silva, de que a candidata Luciana Genro registrou picos de audiência ao logo do período analisado, superando o candidato Aécio Neve no número de acessos. Quanto ao site da candidata Dilma, houve um pico de acessos ao site no dia 15 de setembro.
The post Presidenciáveis geram demanda de tráfego online appeared first on Economia SC.
Via: economiasc.com.br