O Impostômetro de Florianópolis pode ser visualizado em painéis digitais localizados na Beira Mar Norte e no Itacorubi. Foto: Divulgação
Nesta terça-feira, dia 7, o Impostômetro de Florianópolis registrou R$ 1 bilhão, quantia já paga pelos contribuintes ao Governo Federal neste ano. A cada minuto, em média, os florianopolitanos pagam cerca de 2,4 mil reais em impostos. A ferramenta foi trazida para a cidade pela Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif) e tem como objetivo divulgar, em tempo real, a soma de todas as receitas em taxas, tributos e impostos pagos pelos contribuintes da cidade aos cofres públicos desde 1º de janeiro de 2014.
O Impostômetro de Florianópolis pode ser visualizado em painéis digitais localizados na Beira Mar Norte e no Itacorubi e pelo site da Acif e redes sociais da entidade. O objetivo é alertar a população, de forma direta, sobre a alta carga de impostos. De acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), o Brasil possui a 14ª maior carga tributária do mundo e foi eleito, pela quinta vez consecutiva, o país que proporciona o pior retorno de valores arrecadados com tributos.
O Impostômetro utilizado pela ACIF é o mesmo da Associação Comercial de São Paulo (ASCP), criado e mantido pelo IBPT e segue metodologia própria. Para os números de Florianópolis, será utilizado o filtro “Arrecadações por Capital”. A divulgação do Impostômetro de Florianópolis conta com a parceria da empresa Criativa Painéis.
The post Impostômetro de Florianópolis chega a R$ 1 bilhão appeared first on Economia SC.
Via: economiasc.com.br