10 out 2014

Lancha catarinense ganha prêmio na Coreia do Sul

Phantom303SchaeferYachts

A produção do modelo vencedor é feita em Palhoça desde 2002 e atualmente, existem 1,4 mil unidades navegando no Brasil e no mundo. Foto: Schaefer Yachts/Divulgação

O Estaleiro Schaefer Yachts, com unidades em Florianópolis, Palhoça e Biguaçu, foi a única empresa náutica brasileira a conquistar o prêmio Barco do Ano, com o modelo Phantom 30 3, no Busan International Boat Show, realizado na Coreia do Sul.

O prêmio foi entregue no dia 3 de outubro ao presidente do estaleiro, Márcio Schaefer. A produção do modelo vencedor é feita em Palhoça desde 2002 e atualmente, existem 1,4 mil unidades navegando no Brasil e no mundo. O Busan International Boat Show terminou em 5 de outubro.

A mudança apresentada da nova Phantom 30 3 é o novo desenho das entradas de ar e das janelas, que deixou o barco mais imponente. A cabine ganhou quatro centímetros de altura – o que é muito em uma embarcação deste porte, permitindo total comodidade no uso do espaço interno.

Além disso, a plataforma agora é construída na mesma forma do casco e convés, e não mais acoplada. Na parte interna, as formas arredondadas deram lugar a linhas retas, mais atuais e sofisticadas. O mobiliário dessa geração da lancha acompanha as mudanças no design. “Trata-se de bem móvel com melhor valor de revenda que existe no mercado”, afirma Schaefer.

Atualmente, a Schaefer Yachts possui sete modelos de barcos e sua produção anual chega a 250 unidades, gerando aproximadamente 800 empregos.

The post Lancha catarinense ganha prêmio na Coreia do Sul appeared first on Economia SC.

Via: economiasc.com.br