13 out 2014

BMW Top Car planeja aumento de até 22% nas vendas

Com uma loja próxima à primeira fábrica da alemã BMW no Brasil, inaugurada na quinta-feira, dia 9, em Araquari, a concessionária oficial da marca em Santa Catarina, a BMW Top Car, está otimista com o cenário próspero que a chegada da montadora trouxe à região. Desta forma, a companhia espera aumentar em até 22% as vendas para este ano.

A operação na cidade de Araquari contribui para o fortalecimento da marca em solo estadual e, consequentemente, com o aumento das vendas. Com três unidades, uma em Blumenau, em Florianópolis e a de Joinville, inaugurada há pouco mais de um mês e localizada próxima ao parque fabril da montadora venderá veículos exclusivamente da BMW.

Segundo o diretor comercial da Top Car, Paulo Albuquerque, a estimativa é de 20% a 22% de crescimento na concessionária ainda este ano. Comercialmente, a expectativa é atrair clientes não só da região como também das cidades próximas, tanto em Santa Catarina, quanto no Paraná. “Até agora, o consumidor que desejava possuir um produto BMW, precisava se deslocar para Curitiba ou Florianópolis. A BMW Top Car trouxe uma estrutura mais moderna e completa para Joinville, satisfazendo a esse público, tão seleto e exigente”, afirma o diretor.

Um sistema de parcelamento, trazido dos Estados Unidos pela BMW, tem contribuído para impulsionar as vendas da marca em Santa Catarina. O Sing & Go é um plano de fidelidade que torna a compra mais acessível e que permite a adoção de valores que caibam no orçamento da família. No final dos 24 meses o cliente pode optar por substituir seu carro por um modelo novo.

No financiamento Sing & Go o cliente tem mais flexibilidade. Com o intuito de fidelizá-lo à marca, o consumidor tem a facilidade de dar uma entrada reduzida, e fazer 24 parcelas que caibam no bolso. A parcela final conta com garantia de recompra do veículo pela concessionária, e a partir daí o cliente pode começar tudo de novo com um BMW 0 Km. A adesão a este tipo de financiamento costuma ser alta e contribui para que o cliente troque o veículo depois de 2 anos.

Os veículos BMW i3 e BMW i8 são os primeiros modelos elétricos da BMW no Brasil. Em Santa Catarina, a revenda dos modelos é exclusiva da Top Car. O i3 tem a venda limitada a poucas cidades do Brasil e Joinville está incluída neste roteiro.

Suas características apresentam seis airbags (frontais, laterais e de cortina), freio autônomo de emergência, controles de tração e estabilidade, teto solar, sistema de som com tela de 10,25 polegadascom ConnectedDrive e navegação, ar-condicionado automático, sensor de estacionamento traseiro e rodas de liga leve aro 19.

A venda do i8 é feita apenas sob encomenda. No total, o i8 conta com 367 cv de potência total, além de 44,2 kgfm de torque. Assim, chega a 100 km/h em 4,4 segundos e consegue média de consumo de nada menos que 39 km/l quando em modo híbrido.

Para carregar em uma tomada de 110v, as baterias levam cerca de 4 horas, mas se a intenção for carrega em uma estação própria, leva apenas 1 hora e meia. O i8 tem espaço para quatro ocupantes e mede 4,68 metros de comprimento, 1,94 metro de largura e 1,29 metro de altura. A distância entre-eixos é de 2,80 metros.

Desde 1993 a Top Car é a representante BMW em Santa Catarina, além de deter, desde 2008, o título de melhor concessionária na pesquisa realizada pela BMW do Brasil. A Top Car representa as marcas Jaguar, Land Rover, MINI, BMW e Motorrad.

The post BMW Top Car planeja aumento de até 22% nas vendas appeared first on Economia SC.

Via: economiasc.com.br