20 ago 2015

CDL e Sincomércio de Balneário Camboriú acompanham assinatura da ordem de serviço do Centro de Eventos

O Governo do Estado, João Raimundo Colombo, assinou na manhã desta quarta-feira, 19 de agosto, a ordem de serviço para a Construção do Centro de Eventos de Balneário Camboriú. Com o documento, a empresa responsável pelo projeto pode começar a execução da obra.  A solenidade de assinatura da ordem de serviço foi acompanhada pelos presidentes do Sindicato do Comércio Varejistas e Atacadistas de Balneário Camboriú e Camboriú (Sincomércio), Hélio Dagnoni, e pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Balneário Camboriú, José Roberto Cruz. A promessa da Salver Construtora e Incorporadora, vencedora da licitação para a realização dos serviços, é de que a obra comece imediatamente.

A assinatura da ordem de serviço, na definição dos presidentes do Sincomércio e da CDL é um momento histórico para a economia da cidade. “Podemos dizer que vamos verificar um o turismo de antes e depois do Centro de Eventos”, avalia o presidente do Sincomércio, Hélio Dagnoni. Para o presidente da CDL, José Roberto Cruz, o empreendimento vai movimentar o turismo nacional e internacional.  “Vamos poder atrair eventos que atualmente não podem ser realizados em Balneário Camboriú por falta de espaço”, pontua.

O projeto contempla pavilhão de exposições, espaço para lojas, praça de alimentação e serviços. Possui 1.083 vagas de estacionamento e 28 salas para convenções. “É uma obra muito importante para Santa Catarina porque possibilitará trazer grandes eventos, oferecendo um ambiente moderno e bem equipado”, afirma o secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello. O Centro de Eventos será construído às margens da BR 101, no Km-137 no terreno do Estado cedido para a Santur, onde está localizado o Complexo Ambiental Cyro Gevaerd.

 

Assinatura-do-contrato_01       Assinatura-do-contrato_02