Os vencedores do 2º Prêmio Sincomércio de Jornalismo foram conhecidos na noite desta quinta-feira, dia 12 de novembro, em jantar para a imprensa na sede da CDL/Sincomércio de Balneário Camboriú. Os trabalhos premiados abordaram temas ligados ao comércio de Balneário Camboriú e Camboriú, região de abrangência do Sincomércio.
Os autores das melhores produções jornalísticas foram Waldemar Cezar, do Jornal Página 3, na categoria Jornalismo Impresso; Peter Lee Grando, da Rádio 103 FM, na categoria Rádiojornalismo; e Ana Carolina Maykot, da RIC Record Itajaí, na categoria Telejornalismo. Daiana Brocardo, também da RIC Record, recebeu um tablet por ser a primeira profissional de imprensa a se inscrever no concurso.
Os três primeiros colocados de cada categoria levaram um cheque no valor R$ 3 mil e mais certificado de participação. A jornalista Bianca Ingleto da RBS TV, ficou em segundo lugar na categoria Telejornalismo e Daiana Brocardo da RIC TV Itajaí, a terceira colocada na categoria. Na categoria Radio Jornalismo, Calebe Moreno da Rádio Transamérica e Juliana Soares da Univali Fm, foram o segundo e terceiro colocados, respectivamente. Na categoria Jornalismo Impresso, Osni Alves Jr, do Jornal Linha Popular, ficou em segundo lugar e Sandro Silva, do Diarinho, em terceiro lugar. Além da quantia do prêmio em dinheiro conferido aos primeiros colocados, todos os demais receberam certificado de participação.
A relação com os três finalistas por categoria foi escolhida após a análise de todas as reportagens por uma comissão composta por Márcio Garcia, representante da entidade; a jornalista Luciana Zonta, da Assessoria de Imprensa do Sincomércio; Sandro Waltrich, professor da faculdade de Jornalismo da Unidavi, de Rio do Sul e mestre em Educação; e Laura Seligman, professora da Univali de Itajaí e doutoranda em Comunicação .