18 mar 2016

CDL e Sincomércio marcam presença nas manifestações contra a corrupção

O Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Balneário Camboriú e Camboriú (Sincomércio) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) marcaram presença na mobilização nacional contra a corrupção que levou mais de 30 mil pessoas às ruas de Balneário Camboriú no domingo, 13 de março. O protesto contou com apoio e a mobilização dos empresários ligados às duas entidades.

 

O presidente do Sincomércio, Hélio Dagnoni, e a presidente da CDL, Eliane Colla, destacaram a importância participação dos associados e de toda a comunidade no ato que é simbólico, mas que reflete a insatisfação de grande parte da população diante da atual situação econômica, social e política do Brasil. “Apoiamos a manifestação deste domingo sem envolvimento com questões partidárias. A esperança e o esforço dos lojistas são em favor de um país justo, que seja capaz de valorizar e apoiar seus empreendedores”, entoaram.

 

Uma das bandeiras levadas para a rua pelas entidades foi a da campanha da Fecomércio, “Já está pesado demais”, em alusão à possível recriação da CPMF. Na campanha, a Federação reforça publicamente a contrariedade à volta do tributo e qualquer aumento de imposto. Só em Santa Catarina, a CPMF poderá retirar R$ 1,3 bilhão da economia, se aprovada com a alíquota de 0,2% sobre todas as transações bancárias. A CDL reforçou a campanha “+Brasil”, “+ Investimentos no setor que mais emprega”.