As perdas do varejo, representadas por furtos, quebras e demais problemas que afetam a operação das lojas comprometem anualmente 2,93% do faturamento líquido das empresas, segundo estudo Avaliação de perdas no varejo brasileiro, realizado pela ABRAS (Associação Brasileira dos Supermercados). Isso significa que, em um momento como o atual, cada ponto percentual que os supermercados consigam reverter pode representar lucro ou prejuízo ao final do mês.
1 – Proteja suas margens de lucro e mantenha-se competitivo
2 – Faça o controle das perdas para ampliar seu lucro
3 – Escolha bons profissionais
4 – Acabe com o confinamento de produtos
5 – Permita ao cliente conhecer o produto
6 – Iniba a ação das pessoas mal-intencionadas
7 – Busque alternativas para manter o cliente em foco
8 – Atraia clientes pela comunicação visual
9 – Compartilhe e multiplique as ações na empresa
10 – Faça um bom acompanhamento de seu estoque
11 – Motive sempre a sua equipe de colaboradores
(Fonte Apashow)