Não é de hoje que o comércio enfrenta fases de pouco movimento nas lojas, principalmente nas épocas do ano que não possuem nenhuma data comemorativa importante – como Natal, Dia dos Namorados, Dia das Crianças, Dia das Mães ou Dia dos Pais – para dar aquele empurrão nas vendas.
Toda empresa está sempre em busca de atrair clientes para vender mais. Para isso, é preciso ter um bom planejamento, além de investir em aspectos como qualidade do atendimento, marketing e ações promocionais. Para Alexandre Lacava, especialista em vendas e negociação, com o foco adequando nos negócios é possível criar oportunidades para manter o fluxo de vendas fora das datas sazonais.
- Avalie o seu negócio
Para algumas empresas, o momento mais fraco em vendas por ser de reflexão, mudança e melhorias, para checar se estão no caminho certo..
- Aposte em marketing de baixo custo
Crie estratégias para oferecer um ambiente agradável, lance promoções e proporcione mimos para os clientes.
- Planeje eventos promocionais
Vale a pena investir, pois qualquer tipo de ação promocional que seja criativa e chame a atenção pode trazer resultados.
- Aposte em liquidações
Qual cliente não gosta de uma boa promoção? Criar ofertas pode ajudar a aumentar as vendas, mas elas não podem durar por períodos muito longos.
- Valorize o atendimento pessoal
O atendimento de qualidade fará toda a diferença para o sucesso do seu negócio. Atender bem o cliente é fundamental, porque mesmo hoje em dia o boca a boca ainda é algo muito valioso, e que pode ser feito nas redes sociais.