O Natal é um momento de grande expectativa para os lojistas. Afinal, nesse período do ano, muitas pessoas vão às ruas em busca de presentes para familiares e amigos. É o momento de confraternizar! Você já preparou a sua loja para esse momento? Confira dicas de como montar vitrines de Natal eficientes!
- Conheça seu cliente
O primeiro passo para planejar qualquer ação que tenha o objetivo de chamar a atenção do cliente é conhecê-lo bem. Se o seu público são crianças, aposte em personagens e elementos coloridos. Se são jovens, as demandas serão outras. Por isso, saiba o que o seu público busca e utilize a vitrine para mostrar que tem o que ele precisa.
- Faça um planejamento
A partir do conhecimento das características do seu público, faça um planejamento para a vitrine. O ideal é ter um plano com objetivos para o ano inteiro, considerando datas comemorativas, campanhas, entre outros. No caso específico do Natal, defina quando a vitrine vai ser lançada, o prazo de duração da mesma e pesquise muitas referências para pensar algumas ideias possíveis.
- Use símbolos natalinos
Como a maioria das datas comemorativas, o Natal possui alguns elementos que são rapidamente associados a este período do ano. Árvores, bolas, presentes e estrelas são apenas alguns deles. Tendo em mente a personalidade da sua marca e os interesses do seu público, utilize esses elementos na vitrine e no interior da loja. Seja criativo e, se preciso, misture-os. Uma árvore, por exemplo, pode ser formada com caixas de presentes que servem de apoio para seus produtos.
- Invista na iluminação
O Natal é um período mágico! Muito dessa magia é resultado das luzes especiais que tomam conta dos ambientes ao nosso redor nesta época. Se a iluminação é importante para as vitrines em qualquer momento do ano, aqui, ela ganha um destaque ainda mais especial. E não se preocupe: hoje, é possível economizar bastante neste ponto utilizando lâmpadas LED. Cada composição gera um cenário diferente. Só não exagere! Saiba o motivo de usar cada item na vitrine.
- Escolha um tema
Para facilitar a composição da vitrine, você pode escolher um tema que se relacione com o Natal para guiar a decoração. No caso de lojas infantis, personagens de desenho que façam parte do clima natalino são uma boa opção. Outras ideias de tema são o frio, comum em algumas partes do mundo nesta época do ano e por isso associado ao Natal, família, Papai Noel, natureza, agradecimento e desejos. Para ter mais ideias, faça um brainstorming com funcionários ou amigos e pesquise bastante!
- Utilize cores
Outro elemento que pode ajudar a pensar a decoração da vitrine são as cores. O vermelho e o verde são as que mais se relacionam com o Natal. Mas o dourado e a prata também são muito comuns nesse período. Aqui, também vale realizar pesquisas e pensar em quais cores podem ser mais interessantes para o público da sua loja e para o tema que escolher para compor a vitrine. Busque a harmonia entre os elementos e as cores.
Fonte: https://gohiper.com.br/