Ciclos de atividades de até 50 minutos, fugir das distrações e dar foco às quatro prioridades do dia logo no início da manhã são alguns dos ensinamentos que Evandro Mazzuco deixou para os participantes da palestra Gestão do Tempo, realizada recentemente na CDL de Balneário Camboriú. Conforme Evandro, tempo é muito mais do que dinheiro, é o bem mais precioso (e inegociável) que temos na atualidade. Confira 8 dicas extras para ter mais resultados em menos tempo.
1) A urgência é uma ilusão
Evite ao máximo toda atividade que exige sua atenção imediata.
2) Qualquer um pode ser produtivo
Todo mundo pode chegar a um alto nível de produtividade. E a primeira coisa é conhecer a sua natureza e aproveitar o melhor do seu potencial.
3) Gerenciamento do tempo é gerenciar prioridades e energia
Se você aprender a fazer isso em excelência terá uma vida muito mais focada
4) Seus hábitos definem seu destino
Os hábitos que você tem hoje definirão como será o seu futuro. Se você tem o costume de procrastinar e deixar para depois já sabe como será o seu resultado no final do mês.
5) O caos interno desencadeia o caos externo
Não adianta aprender os melhores métodos de gerenciamento de tempo se você não mudar seu padrão de pensamento com relação a produtividade.
6) Concentre-se na sua maior oportunidade
Você tem mais atividades para fazer do que tempo para executar. Isso é fato. Então o que você precisa é aprender a escolher quais delas trazem mais resultado com menos esforço. Aprenda a priorizar.
7) Foco no que você deseja conquistar e não no que você quer evitar
Em PNL (Programação Neurolinguística), aprendemos que o nosso cérebro não interpreta a palavra NÃO e isso se acentua ainda mais em crianças. Se diz “não coloca o dedo na tomada” ela vai direto onde você disse pra ela não ir.
8) Você 2.0
Se você quer ter alta performance, precisará entender que provavelmente o que te trouxe até aqui não será o que vai te levar para o próximo nível. Ou seja, você precisará desenvolver uma mentalidade e hábitos superiores pra chegar a Você 2.0. Subir o próximo degrau da sua escada.