31 out 2014

Acatmar realiza mostra com preocupação ambiental

Quarta etapa da iniciativa chega ao Canal da Barra da Lagoa no próximo dia 6 de novembro

Depois de promover a remoção de lixo nas águas dos entornos das Ilhas do Arvoredo e do Francês, na Grande Florianópolis, o projeto Limpeza dos Mares Acatmar chega ao Canal da Barra da Lagoa no dia 6 de novembro. Antes disso, a entidade inaugura neste sábado, dia 1º, uma exposição no Floripa Shopping que vai mostrar ao público o que foi encontrado até agora. “É uma mostra surpreendente do que fazemos com o nosso mar, além de ser uma forma de conscientizar as pessoas a manter limpas nossas águas”, diz Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar).

Com apoio da prefeitura do município o projeto sempre prevê ampla estrutura para que seja removida a sujeira da areia e dos costões, envolvendo também a guarda mirim do local, sob supervisão do Corpo de Bombeiros. O evento conta com a participação do Sebrae/SC, Polícia Federal, Capitania dos Portos, ICMBio, GTT Náutico de SC, Companhia da Praia, Programa Mundo Mar e Marina Blue Fox, com organização dos profissionais da empresa Aquanauta.

Para Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar), promotora do evento, a iniciativa busca conscientizar tanto banhistas quanto mergulhadores, usuários de barcos de lazer e pescadores. “A tão sonhada chegada de estruturas náuticas para o Estado tem de estar acompanhada desta preocupação ambiental. Lutamos por ferramentas sustentáveis para a atividade”, afirma.

A ação envolve dezenas de pessoas, entre mergulhadores voluntários e membros das entidades e instituições envolvidas. “Às vésperas da temporada de verão, queremos deixar o mar destes locais limpo e orientar a todos para que não seja poluído novamente”, diz Sandro Poty, diretor de Mergulho da Acatmar.

The post Acatmar realiza mostra com preocupação ambiental appeared first on Economia SC.