Participaram da audiência os prefeitos Leonel José Martins (Balneário Piçarras), Jandir Bellini (Itajaí), Rodrigo Costa (Itapema), Ana Paula da Silva (Bombinhas), Roberto Carlos de Souza (Navegantes). Foto: Divulgação
Os prefeitos da região da AMFRI (Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí) foram a Brasília nesta segunda-feira, dia 8, pedir ao ministro chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Wellington Moreira Franco, e ao presidente da Infraero, Antônio Gustavo Matos do Vale, que concluam as desapropriações de áreas necessárias para a reforma e ampliação do atual terminal de passageiros do Aeroporto de Navegantes, com estudos para uma nova pista, e novos terminais de passageiros e de cargas.
Na audiência, a presidente da AMFRI e prefeita de Bombinhas, Ana Paula da Silva, disse que as melhorias beneficiarão toda a região, facilitando a movimentação de pessoas, e principalmente promovendo uma maior qualidade no turismo regional. O apoio do governo federal e da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), órgão responsável pela manutenção e operação dos aeroportos brasileiros, é essencial para as demandas serem atendidas.
Em resposta às solicitações dos prefeitos, Moreira Franco informou que o ministério irá entregar até o começo de outubro um projeto para melhorias no aeroporto. “O aeroporto de Navegantes faz parte do Programa de Aviação Regional e será ampliado. O objetivo é convertê-lo num terminal multimodal de carga e passageiros”. Porém, o ministro também advertiu que não será possível realizar as desapropriações por falta de recursos. Assim para esta necessidade, os representantes municipais terão que buscar investimentos em outras esferas.
Segundo a presidente da AMFRI o mais importante é que os prefeitos voltam de Brasília com o compromisso assumido pelo ministro que providências serão tomadas. “As melhorias que apontamos foram aceitas, e a maioria das soluções entre elas, o estudo preliminar para a nova pista, e novos terminais de passageiros e de cargas, serão apresentados a nós em uma reunião no próximo mês com o ministro em Navegantes”, destaca Ana Paula.
Participaram da audiência os prefeitos Leonel José Martins (Balneário Piçarras), Jandir Bellini (Itajaí), Rodrigo Costa (Itapema), Ana Paula da Silva (Bombinhas), Roberto Carlos de Souza (Navegantes). Além do secretário executivo da AMFRI, Célio José Bernardino, e os representantes das associações empresariais de Itajaí e Navegantes, Eclésio da Silva e Osmari Castilho.
The post AMFRI cobra ações no Aeroporto de Navegantes appeared first on Economia SC.
Via: economiasc.com.br