Muito se fala a respeito de liderança ultimamente. Mas como se manter atualizado e na vanguarda de um mundo volátil, que se transforma e se reinventa constantemente a uma velocidade cada vez mais rápida e imprevisível? Não existe uma resposta única e concreta para esta pergunta. Porém existem algumas chaves que, se aplicadas no nosso cotidiano, se tornam hábitos poderosos para nos manter líderes atualizados e sempre prontos para os desafios que estão por vir. São eles:
Pare de dizer NÃO e diga simplesmente TALVEZ
Procure segurar o primeiro impulso de dizer “não”. A negativa acaba bloqueando todo um mundo de possibilidades. Entretanto, quando dizemos simplesmente “talvez”, abrimos as portas para novas ideias e a inovação entra pelo mesmo caminho.
Tenha a mente aberta
Os líderes exponenciais não procuram ter razão. Eles buscam sempre o resultado e, para isso, não têm medo de mexer no status quo da empresa. Estão de ouvidos sempre abertos e criam uma cultura onde a comunicação e informação devem transitar de forma transparente e clara para que as melhores oportunidades possam fluir, se tornando projetos promissores.
Amplie sua visão
Nunca se contente com apenas uma alternativa. Procure ampliar seus horizontes de possibilidades. A mente humana é fantástica e muitas vezes acabamos a subestimando quando não aprofundamos mais em determinados assuntos.
Receba os problemas positivamente
Entenda que ninguém procura um incompetente para auxiliar a resolver seus problemas. Se você é procurado pela sua equipe nesses momentos, é um sinal de confiança, entretanto temos que cuidar para não desenvolver um clima de dependência. A melhor forma de tornar a si e sua equipe mais eficaz é estimular as novas ideias e alternativas de soluções.
Foco no crescimento contínuo
A busca pelo desenvolvimento está no DNA do líder exponencial. Ele tem o entendimento que nenhum profissional está plenamente preparado para trilhar toda uma carreira. A riqueza deste profissional está justamente no seu conhecimento adquirido ao longo desta trajetória, não importa se aprendeu em um doutorado, mestrado, MBA, treinamentos, com a diretoria ou com o novo estagiário.
Leia mais em: https://www.vendamais.com.br