As entidades patronais que discutem a elaboração de uma agenda positiva para Balneário Camboriú estão empenhadas em garantir uma audiência com o governador Raimundo Colombo para discutir segurança no município. A expectativa é de que o encontro aconteça até o dia 10 de junho. De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio de Balneário Camboriú (Sincomércio), Hélio Dagnoni, a audiência é a única possibilidade de assegurar o compromisso do aumento do efetivo das polícias militar civil no município.
Em reunião realizada na sede do Convention Bureau, quarta-feira, ficou definido que o grupo irá reivindicar para Balneário Camboriú pelo menos um policial militar para cada 500 habitantes. O número ideal de policiais por habitantes recomendado pela ONU (Organização das Nações Unidas) que haja 1 policial para cada 250 habitantes.
Conforme o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú (CDL), José Roberto Cruz, as reuniões das entidades acontecem uma vez por mês e na pauta estão assuntos relacionados a sustentabilidade de Balneário Camboriú. Os encontros acontecem na sede das entidades convidadas.