29 set 2014

Bancários de Blumenau entram em greve amanhã

Greve - Bancários em São José

Sindicato dos Bancários de Blumenau diz que greve deve se manter por tempo indeterminado. Foto: divulgação

Os bancários de Blumenau e região entram em greve a partir desta terça-feira, dia 30. O sindicato da categoria espera a adesão de todos os 1,5 mil profissionais sindicalizados. Ao todo, Blumenau e região possui 110 agências bancárias.

Ainda segundo o sindicato, a categoria pede o reajuste salarial de 12,5%, valorização do piso salarial no valor do salário mínimo calculado em junho, pelo Diesse (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), de R$ 2.2979,26 . Além disso, pedem também pelo fim das metas abusivas e da terceirização. De acordo com o Departamento de Comunicação do Sindicato dos Bancários de Blumenau, a paralisação não tem prazo para terminar.

Para quarta-feira e quinta-feira, os profissionais prometem realizar passeatas no centro da cidade. Em Florianópolis, nesta segunda-feira, dia 29, às 18h, bancários participam de assembleia para decidir sobre as paralisações.

Vale ressalta, que no sábado, dia 29, na 8º rodada de negociação, a Fenaban apresentou uma nova proposta, que o Comando Nacional dos Bancários já considerou insuficiente, elevando o índice de reajuste de 7% para 7,35% para os salários de demais verbas salariais e de 7,5% para 8% (1,55% acima da inflação) para os pisos.

O diretor de comunicação do sindicato de Blumenau, Marcos Túlio comenta que a população não tem porque se preocupar. “Hoje existem muitas opções para efetuar pagamentos e transações bancárias. O consumidor tem a sua disposição caixas eletrônicos e a internet”, ressalta.

The post Bancários de Blumenau entram em greve amanhã appeared first on Economia SC.

Via: economiasc.com.br