MPME Inovadora é dirigida às micro, pequenas e médias empresas. Foto: Divulgação
O lançamento da linha MPME Inovadora lotou o auditório no 13º da agência do BRDE em Santa Catarina, na tarde desta segunda-feira, dia 4. O evento, organizado pela ABES, ACATE, BNDES e BRDE, apresentou aos empreendedores da área da Tecnologia da Informação (TI) associados à ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software), as condições e diferenciais da linha que disponibiliza R$ 300 milhões com juros subsidiados, taxa de 4% ao ano em até dez anos para pagar, com carência de até 48 meses.
A MPME Inovadora foi desenvolvida pelo BNDES, contando com a experiência do BRDE de Santa Catarina, no apoio à inovação em ambiente produtivo, dirigida especialmente às micro, pequenas e médias empresas. O setor de inovação tem dificuldade em apresentar garantias reais nas solicitações de financiamento, como esclareceu o analista do departamento de TI do BNDES, André Medrado.
A flexibilização das garantias, oferecida na linha do BNDES, é uma das condições facilitadoras do BRDE INOVA, programa de crédito estruturado pelo BRDE que reúne diversas linhas para projetos e empresas inovadores, entre elas a MPME Inovadora. O GEPLA Felipe Couto explicou que o foco do BRDE INOVA é “apoiar investimentos previstos no plano de negócios de empresas inovadoras”.
O presidente da ABES, Jorge Sukarie, trouxe, em sua apresentação, os números do setor de TI no Brasil: sétimo no ranking mundial com US$ 61,6 bilhões de dólares investidos na área e projeção de 14% de crescimento este ano. Estavam na mesa de trabalhos o vice-presidente e diretor de Operações do BRDE, Neuto de Conto, o superintendente do BRDE, Nelson Ronnie, o presidente da ACATE, Guilherme Bernard, o gerente setorial do departamento de TI do BNDES, Ricardo Rivera e o diretor do Programa Start-Up Brasil no MCTI, Felipe Matos, além de lideranças do setor de inovação.
Registraram presença as instituições e empresas Agriness, Alto Qi, AQX, Assespro, BC&M, Automatisa, B&A Consultoria, Brasil TI, TDI Informática, Cebra, Chipus, Codde, Contronics, Ema Softwares, Fenainfo, FH Consultoria, Flin, Hacon, IMIA Projetos, Inovação Tecnologia, Inside Systems, Intredebook, Lógica E, Macnica, Microrede, Newspace, Orbiit, Paradigma, Pixeon, Pratical One, PROGIC, Sábia, Sistemarketing, SOFTCORP, Softex, Specto, Teclan, TELTEC, V Office, Viaflex, VITRUVE, Viva, Void Caz, Voltolini, Way 2, Weightec, Uppoints, Visão GRO, Catamoedas, Sensorweb, Reivax, Esos, SEBRAE, Aquarela, Smacky Technologia, Instituto Stela e Boreste.
The post BNDES lança linha MPME Inovadora em Florianópolis appeared first on Economia SC.
Via: economiasc.com.br