Os empreendedores da Glóbulo, Alex Lima, e do espaço de coworking 180Hub, Guilherme Sarkis, trazem o especialista em branding Paulo Lima para dar um workshop intensivo sobre o assunto nos dias 26 e 27, em Florianópolis. Fundador de um dos maiores blogs de marketing do Brasil, o Ideia de Marketing, Paulo irá apresentar desde preceitos básicos do estudo de branding até conceitos práticos de posicionamento de marca das empresas.
O “Praticando o Branding” está com inscrições abertas em www.ehduka.com.br. A ideia é agregar profissionais que lidem direta ou indiretamente com a identidade das marcas, seja da sua própria empresa, seja de clientes. O curso é multidisciplinar, destinado a diversos ramos como administradores, publicitários, jornalistas, comunicadores etc. Para Paulo Lima, os cursos em branding têm visado pouco na prática. “O workshop surgiu desta necessidade: criar um conteúdo envolvente, que faça com que os participantes aprendam na prática a utilizar as ferramentas e conheçam a metodologia, como um passo a passo da gestão de marcas”, detalha.
Segundo o especialista, o branding é capaz de humanizar o mercado. Lima diz que a prática é capaz de trazer o que há de mais real nas marcas: “Em uma época de ansiedade coletiva diante a globalização, as marcas podem se tornar bodes expiatórios dos problemas sociais, portanto, um bom trabalho de branding pode aproximar as pessoas das marcas e quebrar barreiras neste relacionamento”.
As inscrições são limitadas e custam a partir de R$ 350,00. O workshop é uma iniciativa das empresas Glóbulo e 180Hub, com apoio da Ideia de Marketing e Fábrica de Comunicação.
Eh.duka
Iniciado em junho, o Eh.duka foi criado para promover uma série de eventos, cursos, encontros e palestras com grandes nomes que fazem a diferença com ações que unem inovação e criatividade na gestão de marcas e empresas. Para os idealizadores, os empresários Alex Lima e Guilherme Sarkis, Florianópolis ficou limitada para quem está interessado em transformar sua maneira de promover as empresas, seja em vendas ou relacionamentos, por meio da criatividade.
Formado em marketing e especializado em branding, Paulo Lima é diretor e fundador do Ideia de Marketing, um dos maiores blogs do Brasil em comunicação e marketing, que hoje atua em diversas frentes do conhecimento como cursos, palestras, workshops, treinamentos in company em todo país, além dos artigos diários. Já ministrou palestras em universidades de São Paulo (Bellas Artes e UBC), Rio de Janeiro (UERJ) e Paraná (UNIUV), além de ser facilitador em treinamentos e consultor (marketing e branding) em empresas de pequeno e médio porte.
The post Branding é tema de curso inédito em Florianópolis appeared first on Economia SC.
Via: economiasc.com.br