Embargo foi motivado por caso atípico da doença da vaca louca no Mato Grosso. Foto: Divulgação
Após receber missão técnica do Peru, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento aguarda a retomada das exportações de carne e produtos que contenham carne de bovinos, miúdos e vísceras ao Peru. A missão peruana, que ocorreu na semana passada, entre os dias 2 e 6.
Em abril, o Brasil enviou missão ao Peru para suspender o embargo, que foi motivado pela ocorrência de um caso atípico de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), também conhecida como doença da vaca louca, no Estado do Mato Grosso. Em atenção ao pedido brasileiro, os técnicos peruanos avaliaram o sistema de prevenção para a doença implantado no Brasil e apresentarão em 15 dias um relatório às autoridades de seu país.
Para a Coordenadora Geral de Combate às Doenças, do Departamento de Saúde Animal da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA/Mapa), Denise Euclydes Mariano da Costa, os auditores peruanos ficaram satisfeitos com o que observaram. “A expectativa do Departamento é positiva e espera-se a retirada do embargo peruano aos produtos bovinos brasileiros.”
The post Brasil quer retomar exportações de carne para Peru appeared first on Economia SC.
Via: economiasc.com.br