26 jun 2014

Catarinense assume diretoria da Raumak nos EUA

Aos 24 anos, Jean Guilherme Konell trilhou uma trajetória rápida de crescimento dentro da Raumak. Foto: Divulgação

Aos 24 anos, Jean Guilherme Konell trilhou uma trajetória rápida de crescimento dentro da Raumak. Foto: Divulgação

Natural de Jaraguá do Sul, o profissional em tecnologia mecânica, Jean Guilherme Konell, assumiu a a vice-presidência da Raumak North América, filial da empresa especializada em acondicionamento e movimentação de produtos que investiu U$ 1 milhão para as operações em Atlanta (EUA).

Referência mundial em acondicionamento e movimentação de produtos, a Raumak está sediada em Jaraguá do Sul, onde desde 1981 se dedica a produzir soluções em equipamentos e robótica para diversos setores da indústria nacional, além de exportar sua tecnologia para 35 países.

Jean trilhou uma trajetória rápida de crescimento dentro da Raumak. Formado em tecnologia mecânica, Jean começou na empresa atuando na área de montagem de máquinas e graças aos seus conhecimentos em desenho, logo estava atuando no departamento de engenharia. Passados cinco anos acabou migrando da área técnica para a comercial, cujas exportações foram ganhando volume e hoje abrangem mais de 35 países – numa carteira de clientes que incluir multinacionais dos segmentos de alimentação, farmacêutico, cosmético e químico. “Meus últimos dois anos trabalhando em exportação seguramente foram os que mais cresci profissionalmente e pessoalmente, pois tive contato com aproximadamente 15 diferentes países e culturas”, conta.

Jean ressalta que a empresa lhe concedeu o devido tempo para se preparar para o desafio de ir morar no exterior e assumir a responsabilidade à frente da Raumak North América, executando o objetivo de tornar este mercado uma referência no exterior para a empresa, que já atende clientes norte-americanos desde 2003. “Agora, o novo desafio é estar a frente da abertura da operação e da consolidação da marca Raumak na América do Norte”, completa, ressaltando o mercado norte-americano como o maior do mundo, dentro deste segmento.

Ao analisar os motivos que levaram à sua rápida ascensão dentro da Raumak, o jovem executivo aponta o senso de oportunidade, aliado ao “preparo profissional, a humildade e a vontade de fazer acontecer no novo desafio”, explica. Também contou a favor de Jean, o prazer pessoal que ele tem em se socializar com pessoas de diferentes culturas, característica que se reflete profissionalmente em uma motivação genuína para dialogar e fazer negócios.

The post Catarinense assume diretoria da Raumak nos EUA appeared first on Economia SC.

Via: economiasc.com.br