A Cativa Têxtil, empresa de Pomerode, participa do Prêmio Ser Humano com cinco projetos que concorrem na categoria Gestão de Pessoas. A premiação é a principal do setor no Estado e é promovida pela Associação Brasileira de Recursos Humanos de Santa Catarina (ABRH-SC).
Dentre todas as ações de responsabilidade social desenvolvidas pela Cativa, foram escolhidos projetos que deixam o grupo ainda mais perto das comunidades onde está inserido. A equipe de Gestão de Pessoas selecionou programas que envolvem adolescentes, idosos, jovens portadores de necessidades especiais e trabalhadores vindos do Haiti.
Os projetos Menor Aprendiz e Jovem Cativa inserem no mercado de trabalho adolescentes de 14 a 16 anos e de 16 a 18 anos, respectivamente, ensinando a eles uma profissão. O Jovens Especiais, programa desenvolvido em parceria com a Apae, integra portadores de necessidades especiais a rotinas de trabalho da Cativa. A ação de responsabilidade social Melhor Idade também concorre ao prêmio e insere na empresa idosos com mais de 60 anos e que querem se manter ativos no mercado de trabalho. Por fim, o projeto Haitianos trouxe mais de 40 haitianos para a unidade industrial em Pomerode dando a eles oportunidade de emprego e de integração com a comunidade local.
Os vencedores serão conhecidos em setembro e terão direito de usar o Selo Prêmio Ser Humano em suas ações.
The post Cativa concorre ao Prêmio Ser Humano da ABRH-SC appeared first on Economia SC.
Via: economiasc.com.br