11 dez 2020

CDL BC recebe certificação Selo Social pelo 5º ano consecutivo

Pelo quinto ano consecutivo, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú (CDL-BC) conquista o Selo Social, uma iniciativa promovida pelo Instituto Abaçaí com o objetivo de promover e reconhecer projetos que impactam positivamente na comunidade. Por conta da pandemia global do novo coronavírus, a certificação de 2020 foi classificada como especial e entregue dentro do mesmo ano da avaliação dos projetos. Nas quatro primeiras edições que a entidade foi certificada, a premiação ocorria no ano subsequente à avaliação das ações. Na premiação, a CDL BC também foi certificada com os selos “Saúde e Bem-Estar” e “Trabalho Decente e Desenvolvimento Econômico”.

 

O prêmio reconhece companhias, instituições, órgãos públicos e Organizações Sociais de Interesse Público (OSCIPs) que promovem ações em prol do bem-estar social e da preservação do meio ambiente. No processo de certificação, as organizações se mobilizam na realização de ações em prol da comunidade por meio das áreas temáticas do Selo Social. Os projetos desenvolvidos pela CDL foram nas áreas de educação, saúde e economia. De acordo com o diretor executivo da CDL, Alexandre Steil Abeid, a conquista do Selo Social só foi possível graças ao esforço de cada colaborador da entidade, que diariamente dá o seu melhor para que a CDL tenha os melhores resultados. “As práticas do Selo Social refletem o papel da CDL como entidade de classe alinhada com os anseios da sociedade onde está inserida”, cita.

 

“Conquistar mais uma vez o certificado demonstra a nossa atuação social em impulsionar melhorias significativas, criando um legado de transformações que beneficiam a comunidade local e o meio ambiente, de forma sólida”, afirma Vilton João dos Santos, presidente da CDL BC.

 

Desde que Balneário Camboriú aderiu ao programa Selo Social, criado pelo Instituto Abaçaí Brasil com o intuito de transformar a realidade local, diversas organizações abraçaram a proposta e se tornaram investidoras sociais. Em virtude da pandemia, as atividades, encontros e formações desenvolvidas pelo Selo Social foram feitas de forma remota, respeitando os protocolos sanitários.