26 set 2016

CDL de Balneário Camboriú faz campanha para reduzir índice de abstenção

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Balneário Camboriú lançou uma campanha entre os associados para estimular a participação dos colaboradores na votação de 2 de outubro e reduzir o índice de abstenção no município.  A campanha quer conscientizar trabalhadores e empresários do setor para a importância da participação na votação.

 

A diretoria da entidade entende que não votar como forma de protesto contra a má política não causa qualquer mudança positiva. Ainda segundo a diretoria da entidade, a não participação na eleição pode assegurar que candidatos mais qualificados não se elejam.  Na última eleição municipal, o índice de abstenção foi de 20,5% na cidade.

 

Para a presidente da CDL, Eliane Colla, a sociedade não pode se omitir e acreditar que ‘as coisas são assim mesmo, nada muda’. “Isto é uma forma de não se comprometer com o que acontece ao redor e que acaba atingindo cada cidadão, de uma forma ou de outra. Precisamos escolher um candidato, acompanhar e fiscalizar seu trabalho”, observa. A preocupação da CDL é mostrar que não votar é a pior forma de protesto contra tudo que ofende o direito do cidadão.