Uma nova aventura está prestes a começar para os alunos do Centro Educacional Municipal (CEM) de Taquaras e Colégio Ivo Silveira, em Balneário Camboriú, com o início do CDL na Escola – Liga Sustentável 2019. Com a participação recorde de 159 CDLs, no Estado, a nona edição do concurso de educação ambiental está repleta de novidades e convida os estudantes a refletirem sobre a biodiversidade.
Esta edição do concurso apresenta o tema “O que você pode fazer em defesa da biodiversidade?”. Com isso, 191.649 alunos do 1º aos 5º anos do ensino fundamental de 922 escolas públicas municipais vão elaborar desenhos e, os do 6º ao 9º anos, redações. De acordo com a presidente da CDL de Balneário Camboriú, Eliane Colla, esse é um tipo de atividade que a entidade sempre incentiva a participação, principalmente porque está conscientizando as crianças quanto à situação ambiental de todo o planeta.
O CDL na Escola tem dois níveis de premiação: fase municipal, sendo escolhido um representante na categoria desenho e outro na categoria redação. Para estes vencedores, a FCDL/SC enviará às CDLs um kit contendo mochila e material escolar. Já na fase estadual serão destacados os cinco melhores trabalhos de cada modalidade. A premiação é um tablet para o aluno e seu professor orientador.