30 jun 2014

Classificados é categoria mais vista no e-commerce

Indicador Hitwise de e-Commerce foi lançado pela Serasa Experian nesta segunda. Foto: Divulgação

Indicador Hitwise de e-Commerce foi lançado pela Serasa Experian nesta segunda. Foto: Divulgação

Em maio de 2014, o grupo de sites de e-commerce ficou em 5º lugar na preferência dos usuários de Internet no Brasil, com 3,36% da participação de visitas, atrás de Internet e Computadores (56,25%), que inclui buscadores e redes sociais, Entretenimento (14,20%), Adulto (4,22%) e Negócios e Finanças (3,58%). Os dados são de novo indicador mensal da Serasa Experian, o Indicador Hitwise de e-Commerce.

Dentro do grupo de e-commerce, a categoria Classificados, que engloba sites em que usuários anunciam seus produtos para venda, ficou em primeiro lugar na preferência dos usuários de Internet no país, com 31,04% de participação de visitas da categoria em maio de 2014. A categoria Lojas de Departamento ficou em segundo lugar no ranking do grupo “Compras e Classificados” em maio de 2014, com 22,08% de participação de visitas.

Em terceiro lugar ficou a categoria Moda e Acessórios, com 13,88% de participação. Já na quarta posição ficou a categoria, aparece a categoria Leilões, com 12,38%, seguida da categoria Recompensas e Diretórios, que agrupa sites como comparadores de preço, compras coletivas, sites de cupom e programas de fidelidade, com 10,84%.

Em sexto lugar aparece a categoria Esporte e Fitness (7,33%), Saúde e Beleza (5,92%), Atacado e Vendas por Relacionamento (4,76%), Eletrônicos e Eletrodomésticos (3,06%) e Casa e Jardim (1,88%).

Em abril de 2014, o ranking foi composto por Classificados (31,93%). Lojas de Departamento (21,09%), Moda e Acessórios (12,62%), Recompensas e Diretórios (12,27%), Leilões (12,09%), Esporte e Fitness (6,23%), Saúde e Beleza (5,36%), Atacado e Vendas por Relacionamento (4,80%), Eletrônicos e Eletrodomésticos (2,91%), e Casa e Jardim (1,88%).

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Via: economiasc.com.br