Os comerciantes associados à Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú (CDL) optaram por não fazer a campanha de vendas de Natal em 2015. Os empresários foram consultados através de uma pesquisa realizada pela CDL, que tinha o objetivo de organizar a promoção para estimular as vendas e aumentar o poder de concorrência com shoppings, que tradicionalmente fazem promoções com sorteio de prêmios no final do ano.
O presidente da entidade, José Roberto Cruz, explica que a falta de adesão dos lojistas adia a possibilidade de realizar a campanha para o próximo ano. Cruz destaca que a CDL não tem condições de bancar uma campanha com sorteio de brindes ou viagens ao exterior apenas com recursos próprios, mas procurou envolver a participação de todos por entender que a economia brasileira passa por um momento delicado e que é importante a participação dos associados. “Nós propomos a campanha através de consulta aos lojistas, mas não tivemos o apoio previsto”, disse o presidente da entidade.
José Roberto Cruz destaca, no entanto, que a CDL está procurando encontrar alternativas para ajudar a movimentar o comércio de Balneário Camboriú, principalmente, do comércio de rua. “Vamos em busca de outras ações que possam ajudar a fomentar as vendas dos associados da entidade”, acrescentou.