Que o Instagram é uma das melhores formas de engajamento e vendas, todo mundo já sabe. No entanto, é preciso lembrar que não basta apenas criar uma página e anunciar produtos, é preciso ter algumas estratégias na manga para conseguir conquistar e fidelizar clientes pela rede social.
Por isso, separamos algumas dicas de como vender mais pelo Instagram. Confira!
1 – Transforme seu perfil pessoal em perfil comercial:
O primeiro passo é ativar ou criar um perfil especificamente para seu negócio. Ao mudar o perfil para uma conta comercial, uma das mais importantes vantagens é poder acompanhar métricas para analisar e otimizar os resultados de cada estratégia, para recalibrá-las, caso seja necessário.
O perfil comercial no Instagram permite inserir botões interativos com telefone, e-mail e endereço da empresa, além de promover suas publicações para aumentar o alcance.
2 – Publique conteúdo relevante:
Crie conteúdos educativos, inspiradores e cativantes. Para isso, uma boa dica é fazer uma pesquisa nas rede sociais e na internet para saber quais os assuntos que seus clientes mais perguntam e se interessam em seu segmento.
Conteúdos de valor falando sobre o seu produto ou sobre assuntos relacionados à sua área de atuação fazem com que aumente o engajamento com a sua marca, fidelizando clientes e ajudando na promoção do seu negócio.
3 – A frequência ideal de posts
Não existem fórmulas prontas, cada empresa tem uma necessidade diferente. Preze pela qualidade, periodicidade e relevância das publicações para fidelizar e ampliar seu público e seguidores.
4 – Tenha um bom relacionamento com seu cliente
Gere engajamento para que as pessoas acompanhem a sua empresa nas redes sociais, fazendo com que seus seguidores se identifiquem e se interessem pelo que a sua marca tem a dizer. No Instagram esse contato é cada vez mais interativo e rápido.
Embora um feedback positivo é sempre muito esperado, é bom lembrar que as pessoas também usam a Internet para criticar. Por isso, sua empresa deve estar atenta, buscando atender da melhor forma os comentários deixados pelos usuários da web, o mais rápido possível.
Busque sempre responder às dúvidas, agradecer aos elogios e compreender também as reclamações. Torne cada observação uma oportunidade para melhorar o seu serviço. Quando os clientes percebem que você interage, eles se sentem conectados à sua marca.
5 – Função de vendas
Com o Instagram atualizado, sua empresa tem mais chances de divulgar seus produtos e converter vendas, afinal, as pessoas passam uma grande quantidade de horas conectadas às redes sociais.
Por isso, algumas facilidades como a Função de Vendas disponível nesta rede social, além de mostrar seu produto, possibilitam ao cliente ver o preço do seu produto e finalizar a compra apenas com um click, otimizando e agilizando todo o processo de venda.
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